Golfe Nota 10



Este projeto, pioneiro no golfe brasileiro, é uma iniciativa da Federação Paulista de Golfe que objetiva o desenvolvimento de novos golfistas na faixa etária infanto-juvenil, através de escolas privadas e públicas, incentivando também seus familiares.

A FPG conta com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe, da Associação de Profissionais de Golfe do Brasil, Clubes de Golfe e do Centro Paulista de Golfe Ltda. (espaço público de golfe na cidade de São Paulo).

Objetivo:

  • Desenvolver a disciplina e a concentração;
  • Atrair novos jogadores de golfe na faixa de 6 a 10 anos;
  • Mostrar que é um esporte divertido e alegre;
  • Mudar a imagem de esporte da maturidade;
  • Identificar novos talentos;
  • Apresentar locais e clubes para sua prática.

O projeto será desenvolvido na Escola e no Centro Paulista de Golfe. Serão 10 etapas, sendo 5 na Escola e outras 5 no Centro Paulista. Haverá uma equipe de profissionais especializados em ministrar aulas para crianças, além de professores de golfe altamente qualificados.

Na escola a proposta é trabalhar durante um mês com aulas semanais de 45 minutos de acordo com o quadro de horários de cada escola. Estas aulas poderão ser realizadas juntamente com as aulas de Educação Física.

Os professores de Educação Física da escola terão todo o apoio e incentivo para conhecer melhor o golfe e para trabalhar com o esporte.

A escola juntamente com a sua direção poderá fazer os ajustes que achar necessário ao projeto para que este se adeque da melhor forma aos seus alunos.

Projeto Desenvolvido Pela Fed. Paulista de Golfe
Copyright © 2008 - Golfe Nota 10 - Todos os Direitos Reservados.
by HKL
FPG