Golfe Nota 10



Juvenis falam da expectativa pela viagem ao Japão


Faltam quatro dias para que os juvenis Marcos Negrini, do Damha Golf Club, Paulo Vitor Veiga Mattos, do VistaVerde, Giovanna Yabiku, do Clube de Golfe de Campinas, e Amy Florence Hirose, do São Fernando, levantem voo com destino a Kumamoto, no Japão, onde farão um intercâmbio que inclui um evento a ser disputado no Kumamoto Airport Country Club, numa parceria inédita firmada entre o clube anfitrião e a Federação Paulista de Golfe. Os jovens serão acompanhados por Emerson Yabiku, diretor juvenil da FPG.

(Na foto ao lado, os juvenis aparecem com Ademir Mazon, vice-presidente de Desenvolvimento e Novos Projetos da FPG; abaixo, foto de jantar que reuniu atletas, pais, dirigentes e Yukio Tsukada, representante do Kakimoto Airport Country Club)

Os quatro atletas, que nesta semana disputam o Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo, no Clube de Golfe de Campinas, estão muito animados.

"Eu acho que será uma grande experiência para toda a equipe pois iremos conhecer um país totalmente diferente do nosso, e poderemos ver como é o golfe para eles e como eles treinam e o que fazem pelo golfe juvenil", diz Negrini.

"Tenho a certeza que essa viagem vai ser importante para todos nós, pois vamos jogar um torneio fora do país e representar nossa federação. Além disso, vamos ter contato com uma cultura bem diferente da nossa. O melhor é saber que conquistamos isso com nosso esforço e que temos méritos para isso", diz Mattos.

"Com certeza, será uma experiência inesquecível. Essa oportunidade nos trará muito conhecimento, não só no golfe, como também culturalmente. Temos muito, muito mesmo a aprender com o povo japonês", afirma Giovanna.

"Sei que essa viagem ao Japão será uma experiência única e inesquecível. É um país com cultura e língua diferentes e por isso estou ansiosa para conhecê-lo", diz Amy.

A organização da viagem está sob a coordenação do diretor juvenil da FPG em conjunto com o staff da entidade. Nesta quarta-feira, já foram recebidos do Consulado Japonês em São Paulo os passaportes dos atletas e do diretor acompanhante, com os devidos vistos.



Projeto Desenvolvido Pela Fed. Paulista de Golfe
Copyright © 2008 - Golfe Nota 10 - Todos os Direitos Reservados.
by HKL
FPG