Golfe Nota 10



Juvenis de SP embarcam nesta segunda para o Japão


Os atletas Paulo Vitor Veiga Mattos, do VistaVerde, Marcos Negrini, do Damha Golf Club, Giovanna Yabiku, do Clube de Golfe de Campinas, e Amy Florence Hirose, do São Fernando, embarcam nesta segunda-feira com destino a Kumamoto, no Japão, para um intercâmbio inédito de 15 dias, fruto de um acordo entre a Federação Paulista de Golfe e o Kumamoto Airport Country Club. O chefe da delegação será Emerson Yabiku, diretor juvenil da entidade.

A programação inclui uma clínica a ser ministrada pela profissional Chiaki Yoshizaki, que também é coordenadora do evento, um torneio de golfe no dia 26 e diversos passeios pela região de Kumamoto.

Antes da viagem, os jovens disputaram o Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo, realizado no Clube de Golfe de Campinas. Mattos venceu no masculino e Giovanna, no feminino, e ambos terminaram o ano líderes do Estado em seus respectivos rankings.

Antonio Padula, presidente da FPG, confirmou que irá se despedir dos jovens no aeroporto de Guarulhos junto com Mauro Batista, diretor executivo da entidade, e Yukio Tsukada, representante do clube japonês, que fez todas as tratativas da viagem com a FPG.

"A equipe está muito empolgada, mesmo sabendo da longa viagem e do clima frio que enfrentarão. Será uma experiência inesquecível", comenta Yabiku. "Essa parceria do Estado de São Paulo e Brasil com o Japão é um feito histórico para o golfe juvenil do Estado. O esporte é uma grande ferramenta para unior os povos", completa.

Ao retornar do Japão, os jovens já têm compromissos marcados, como a disputa do Campeonato Aberto Juvenil de Verão do Estado de São Paulo, que vale como etapa do Tour Nacional Juvenil, que acontecerá no Arujá Golf Club nos dias 14 a 16 de janeiro.

A tradutora Erica Imada, que acompanhará a delegação brasileira, preparou uma programação para familiarizar a equipe no Japão. Nos dias 18 e 19, que antecedem o início da programação oficial, ela levará os juvenis para conhecer a Fundação Internacional de Kumamoto e irão visitar pontos turísticos da região, como o castelo de Kumamoto,  o Monte Aso, onde existe um vulcão ativo (cuja visita dependerá do perigo de erupção e de neve), arte velha e histórica da cidade, e o maior mestre de cerâmica da região.

Nos dias oficiais, haverá treino diário com a profissional Chiaki, no Kumamoto Airport Country Club. O torneio será no dia 26 de dezembro. Ao final, haverá uma festa de confraternização e de despedida da equipe brasileira.

A realização do intercâmbio foi acertada pela diretoria do Kumamoto Airport Country Club, pela profissional Chiaki e pela tradutora Erica Imada, que estão no Japão, e, aqui no Brasil, por Tsukada e a FPG.

Em julho de 2015, jovens daquela região virão para São Paulo e, a convite da FPG, disputarão alguns torneios da categoria, como o Faldo Series e o Campeonato de Inverno do Estado de São Paulo, além de visitar pontos turísticos da capital e do Estado de São Paulo.



Projeto Desenvolvido Pela Fed. Paulista de Golfe
Copyright © 2008 - Golfe Nota 10 - Todos os Direitos Reservados.
by HKL
FPG